{RESENHA} VITISS INTENSE + AMARANTO

Cabelo é coisa séria, eu mesma já passei por muitas situações complicadas, como vocês deve saber sou loira e como grande parte das loiras já passei pelo caso do “cabelo elástico”, SURTEI e achei que não ia recuperar meu cabelo, inclusive muitos profissionais me indicaram cortar bem curtinho (igual ao corte masculino), mas eu não quis, resolvi tentar outras formas, pensei “se nada der certo eu corto”, o que resolveu o meu problema foi a cauterização em casa, pois teria que fazer muitas vezes e eu não tinha dinheiro pra ir no salão.

Atualmente meu cabelo não está tão “elástico” pois tento fazer a manutenção correta e assim evitar problemas, como sei que muitas meninas passam por isso resolvi ensinar o passo-a-passo de como recuperar os cabelos, é claro que alguns casos é melhor ir em um profissional, mas o meu caso era realmente crítico e isso me salvou, então acredito que vá servir pra muita gente.

Todos os produtos usados são da marca Vitiss, que tem uma linha própria pra isso, a linha Intense+amaranto, que consiste em um tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando, recuperando e mantendo-os saudáveis. Possui uma poderosa combinação de aminoácidos , vitaminas e silicones que aumentam a força, a elasticidade e o brilho.

O que é a cauterização?

A cauterização ou plástica capilar é uma reestruturação capilar, é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos e o efeito elástico que é resultado de muitos processos de descoloração que acabam tirando todo o “líquido” do fio.

CAUTERIZAÇÃO:

passoapasso

1 – Shampoo de limpeza profunda: Lave os cabelos com shampoo  Intense Clean  massageando delicadamente, Enxágue. Repita  a operação, retire o excesso de umidade dos cabelos com o auxílio de uma toalha.
Essa passo parece que piora a situação dos cabelos, ficam ressecados demais, mas isso acontece porque o shampoo é de limpeza profunda e abre as cutículas.
(Para todos os tipos de cabelo, sem adição de sal – 300ml)

2 – Cauterização – reposição completa: Borrife um pouco de Intense Keratin sobre os fios para desembaraçá-los, evite borrifar diretamente no couro cabeludo. Separe o cabelo em mechas finas e aplique novamente o produto sobre cada uma delas, com o auxílio de um secador, retire cerca de 99% da umidade (na embalagem pede pra retirar 90% da umidade, mas eu tiro mais porque me dá aflição de usar chapinha com os cabelos úmidos, mesmo que seja pouco).
Separe-os novamente em mechas e passe a chapinha, no meu caso a minha chapinha não tem como regular o nível da temperatura então usei normalmente, mas a marca indica que faça isso com a temperatura baixa. Deixe os cabelos esfriarem naturalmente e enxágue-os.

OBSERVAÇÃO: Caso seu cabelo esteja “elástico” aconselho que use somente o secador, pois a chapinha pode quebrar seu cabelo, nas primeiras vezes usei meu secador no frio (que na verdade é morno), mas porque meu cabelo estava realmente muito danificado, não tinha como usar o secador no nível mais quente, mas na 2ª vez eu usei no quente e na 3ª já consegui usar a chapinha.

3 – Recondicionador – restauração capilar: Aplique o recondicionador Intense Repair ao longo dos fios, massageie e deixe-o nos cabelos por 3 minutos, enxágue bem e finalize seu penteado como de costume, no meu caso eu sequei e passei a chapinha.

Vou mostrar o resultado, ignorem a raiz ENORME, pois estou tratando meus cabelos pra poder deixar meu loiro platinado, e sei que isso pede por um cabelo saudável.

vitiss

 

Estou completamente satisfeita com o resultado, meu cabelo está muito macio, leve, soltinho e sem nós, quem tem cabelo loiro sabe que sempre dá nós na parte de baixo né?! desde que fiz a cauterização eles praticamente não se formam mais.

Nessa mesma linha de produtos tem os específicos para hidratação semanal e manutenção para uso frequente, vou ensinar cada passo pois é algo bem simples, e assim vocês podem aproveitar ao máximo cada um deles.

passoapasso2

Hidratação – Semanal: Lave os cabelos com o shampoo Intense Hydraclean, enxágue, aplique a máscara Intense Hydraclean mecha a mecha sobre os cabelos molhados e deixe agir por 15 minutos, se desejar intensificar o efeito use touca térmica, enxágue e finalize como de costume.

Manutenção – Uso frequente: Lave os cabelos com o shampoo Intense Hydraclean , massageando delicadamente, enxágue, aplique o recondicionador intense repair (passo 3 da cauterização) e deixe agir por alguns minutos, enxágue bem e finalize como de costume.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe aqui nos comentários 😉

Vitiss:
vitiss.com.br
Facebook.com/vitiss.cosmeticos
Instagram: @vitisscosmeticos

Obrigada Vitiss pelos presentes!!!

Ps. Está rolando um sorteio de 50 batons lá no meu grupo facebook.com/groups/dacabecaaospes, participe!

Beijos!
@BlogLaisMarini

*Todos os produtos foram cedidos pela marca, não estou ganhando para fazer o post, a opinião é 100% minha e eu realmente indico esses produtos.

3 Comment

  1. Essa linha é perfeita!!! Uso o spray sempre como protetor térmico, é perfeito!!!

    1. oi!
      Nunca pensei em usar como protetor térmico, bom saber, próxima vez vou usar ele!
      Obrigada pela dica!

      bjs!

  2. Amei as dicas! Bjs

Deixe uma resposta