PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Olá meninas!

Comunicado: Estou iniciando uma nova fase com este blog e agora sim poderei fazer posts mais seguidos, no mínimo 3 por semana, e uma vez por semana no Ma Morais, e vem muita novidade por ai, fiquem de olho nesses 2 blogs!

O tema de hoje é “Pincéis de maquiagem”, muita gente tem dúvidas de como usá-los, já recebi muitas mensagens perguntando a respeito, e quero deixar claro que as dicas são de acordo com o que eu uso, pois cada pincel tem sua função, porém como minha coleção ainda esta no início preciso fazer “adaptações” rsrs, pelo menos assim vocês vão perceber que não é necessário ter 1.000.000 de pincéis, ok?
As imagens não são dos meus pincéis, são todos da marca Vult pois já tenho as imagens editadas e assim fica mais fácil 😉

p1

1 – Duo Fiber: Possui dois tamanhos de cerdas, as brancas são mais longas e as pretas mais curtas, usado normalmente para passar base, pó compacto e eu gosto muito de usar ele pra passar pó translúcido e primer.

2 – Pincel esponja: Ele é a versão pincel daquela famosa esponja pra passar base ou corretivo, ele proporciona melhor cobertura que o duo fiber.

3 – Pincel Kabuki: Tem mais cerdas e tem a ponta reta, assim facilita a aplicação da base, de todos que tive até agora esse foi o que ganhou meu coração, a cobertura fica uniforme e facilita pra espalhar o produto.

4 – Pincel para base (língua de gato): Tem as cerdas mais firmes e é mais fino, é indicado para o uso de base como o próprio nome diz, porém eu não gosto do efeito que ele deixa na pele, pelo menos na minha sempre fica marcado.

5 – Pincel kabuki chanfrado: É indicado para aplicação de produtos mais consistentes, eu gosto de usar pra aplicar corretivo pois essa pontinha facilita na hora de passar abaixo dos olhos.

p2

 

6 – Pincel de pó com ponta fina: Esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme, ótimo pra fazer o contorno facial.

7 – Pincel para pó compacto: É o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto, também pode ser usado para aplicação de pó translúcido.

8 – Pincel para blush: Parecido com o pincel para pó compacto porém é chanfrado, próprio para aplicação de blush.

9 – Pincel vassourinha: Como o próprio nome já diz serve para limpar, ele é usado para tirar fragmentos de sombra que caem no rosto.

10 – Pincel para sobrancelhas: Pincel utilizado para pentear as sobrancelhas.

p3

11 – Pincel para lábios: Normalmente mais fino e com as cerdas firmes, é ideal para fazer o contorno labial e passar batom.

12 – Pincel chanfrado: Pincel fino, chanfrado, com cerdas firmes é utilizado para fazer o delineado nos olhos e eu gosto de preencher as sobrancelhas com ele.

13 – Pincel para aplicação de sombra: Pincel com as cerdas mais formes parecido ao língua de gato porem menor, é utilizado para aplicação de sombras assim como a esponja que está na parte de baixo.

14 – Pincel para corretivo: Seu formato pequeno e com cerdas finas e firmes permite aplicação pontual do corretivo.

15 – Pincel para o côncavo: Com cerdas finas e macias, possui um formato mais redondo facilitando a aplicação de sombras no côncavo dos olhos.

16 – Pince lápis: Pincel para aplicação de sombras em locais mais delicadas.

17 – Pincel para depositar sombras: Como o próprio nome já diz esse pincel é ideal para depositar sombras em pó.

18 – Pincel esfumador: Pincel para aplicação suave de sombras e como o próprio nome já diz também utilizado para esfumar a sombra, já vi algumas maquiadoras utilizado para passar o iluminador por ser um pincel de cerdas macias.

p4

Sei que o Post é sobre pincéis mas, acredito que as esponjas se tornaram ótimas aliadas na hora da maquiagem por isso resolvi falar um pouquinho delas 😉

19 – Essa esponja ficou famosa como “Beauty blender” a esponja rosa em formato de coxinha, é própria para aplicação de produtos cremosos no rosto como base e corretivo.

20 – Esponja queijinho: Tem basicamente a mesma função que a nº19, eu gosto de fazer o contorno utilizando produtos cremosos, e ela é ótima pra isso.

21 – Aplicador esponja: Esse aplicador geralmente vem nas paletas de sombras, ele serve para aplicar sombras, não indico para esfumar.

22 – Ideal para aplicar pó compacto.

Obviamente existem mais pincéis de maquiagem mas selecionei os mais comuns, não uso tantos, por isso não é necessário ter todos pra fazer uma maquiagem bonita ok? E cada um pode adaptar o pincel conforme sua necessidade.

É indicado lavar os pinceis semanalmente mas isso também vai variar de acordo com a necessidade, algumas pessoas não usam maquiagem toda semana (eu!), e atualmente tem os higienizadores de pincéis que ajudam muito mas não substituem a lavagem.

Alguma dúvida?
Gostaram do post?

Beijos!

 

 

 

 

2 Comment

  1. Adoro esse tipo de post, que mostra para que funciona cada coisa, porque eu entendo pouco de maquiagem e esse post ajuda a esclarecer mais as coisas pra mim. <3
    http://www.tudo-em-dobro.com

    1. Oi Marcelle,
      Fico feliz que esse post tenha te ajudado, caso queira saber de algum outro assunto aceito sugestões srsrsrsr

      Beijos!

Deixe uma resposta